Veja neste conteúdo tudo o que você precisa saber sobre espessura do revestimento vinílico, entenda como ela pode contribuir para a vida útil da parede em 5 perguntas e respostas.
Qual é a diferença entre espessura e a gramatura do revestimento vinílico?
Espessura: determina a grossura em milímetros no revestimento vinílico.
Gramatura: é o que determina o peso do produto.
Por que a espessura não é responsável pela resistência?
A espessura não determina a resistência, porque a resistência é um conjunto de fatores que aplicados no material proporcionam melhor performance. Em outras palavras, a resistência do produto depende do tipo de trama e quantidade de vinil.
A espessura pode cobrir irregularidades na parede? Se sim, como isso acontece?
O revestimento vinílico é um material desenvolvido para a melhoria da resistência e vida útil da parede, mas não é um produto feito para corrigir irregularidades.
Em muitos casos, o revestimento vinílico disfarça as falhas da parede, mas para um resultado de excelência, é preciso que ela esteja lisa, sem imperfeições ou infiltrações. Sendo assim, quanto menos problemas tiver a parede, mais o revestimento dura.
Os revestimentos vinílicos da bobinex possuem a mesma gramatura?
Diferente dos nossos concorrentes, no mercado mundial a bobinex trabalha com gramatura de grupo 1 a 4, garantido assim um melhor resultado conforme o budget.
No grupo 1 os produtos possuem menos gramatura, enquanto no 4 as gramaturas são mais elevadas. Isso é uma vantagem para o cliente, porque as diferentes gramaturas permitem o especificação do produto conforme a sua necessidade financeira sem perder a qualidade.
Qual a diferença entre a espessura do papel de parede e do revestimento vinílico?
É importante lembrar que não se compara espessura do papel de parede com a do revestimento vinílico. Isso porque, mesmo que os dois materiais tenham a mesma finalidade estética, o revestimento vinílico é desenvolvido para projetos corporativos ou de alto trafego, enquanto o papel de parede atende demandas residenciais.
Outro ponto importante é que as bases serão sempre diferenciadas, porque no papel de parede, a base é celulose, e no revestimento vinílico, a base é uma tela em tecido.