07/05/2021

Conheça a nova coleção “Atemporal”, da bobinex!

Atemporal é tudo aquilo que fica, resistindo ao passado, presente e futuro: porque define a sua própria linha do tempo. Atemporal também é o nome da nova coleção da bobinex, uma reunião de estampas clássicas, icônicas, contemporâneas e que carregam a potência necessária para transformar qualquer decoração. Confira agora algumas composições incríveis, prontas para estamparem a sua casa!

Um pouco mais sobre o conceito...

Memórias não combinam com esquecimento, pensando nisso a coleção Atemporal reúne estampas que sobrevivem ao tempo e as tendências. Tudo isso porque são clássicas, mas não antiquadas, contam histórias, mas lembram que a sua decoração é a verdadeira protagonista.

Veja agora todas as famílias de estampas e conheça o DNA Atemporal!

Família Folhagens

Tem uma beleza mais atemporal do que a da própria natureza? Desde os primórdios da arte ela inspira grandes nomes da pintura, arquitetura e design. A estampa com folhagens remete a uma clássica gravura brasileira, ao revestir a décor com a suavidade da floresta tropical, por meio das palmeiras e costelas-de-adão.

Para esse papel de parede estar em harmonia com a decoração, é necessário que os mobiliários e superfícies sejam mais neutros e com poucas informações, evitando assim uma possível poluição visual.

Apostar nos tons terrosos também é uma ótima forma de elevar a vivacidade, fazendo alusão aos galhos e troncos das árvores, como se os móveis fossem uma extensão da parede, além de combinar perfeitamente com o verde das folhas. 

Família  Geométricos

As estampas geométricas reúnem importantes conceitos urbanos, tendo uma presença singular na história da arte moderna e contemporânea. A atemporalidade das formas geométricas acontece por meio de um encontro entre o retrô e o futurista, o “passado moderno” e o “futuro tecnológico”. 

Por combinar tons monocromáticos, essas estampas reproduzem praticidade na decoração, concepção essa que nasce no século passado, na Escola de Bahaus, na Alemanha, e influencia até hoje a arquitetura, arte e design de interiores. 

Prática e versátil, a “Família Geométricos” pode ser estampada em diferentes ambientes que vão desde salas, cozinhas, lavabos e até dormitórios ou escritórios. Uma dica para deixar sua décor mais harmônica é trazer as cores presentes na estampa para os acessórios decorativos ou mobílias, com isso você garante um diálogo entre todos os elementos da composição.

Família Texturas

Tecidos, concretos e tijolos marcam presença na “Família Texturas”, nesse caso o conceito atemporal expressa o resgate de matérias primas que sempre fizeram parte das construções e design. 

É impossível não pensar em arquitetura e decoração sem se lembrar desses três elementos. O segmento mais rústico também é bem-vindo na decoração de ambientes aconchegantes, despertando assim uma verdadeira experiência sensorial.

Os sentidos e as texturas dessas estampas personificam a beleza industrial, representada pelos pilares dos grandes centros urbanos com seus prédios e fábricas.

Família Românticos

O amor é umas das fontes artísticas mais inspiradoras, com o poder de dar vida a grandes obras, que vão desde os clássicos de Shakespeare até as comédias românticas atuais, ou seja: é atemporal.

Uma décor romântica pode unir traços clássicos, como as flores e arabescos, ou também a neutralidade das cores mais suaves, como rosa e o bege.

Perfeita para estampar quartos ou salas, a “Família Românticos” causa suspiros, conforto e harmonia, um verdadeiro “final feliz” que sempre nos faz acreditar no amor.  

Gostou da coleção Atemporal? Saiba que neste conteúdo selecionamos apenas algumas das incríveis estampas da bobinex, para conferir todas: entre em nosso site!

Postagens mais lidas

1

Papel de parede: como combinar cores e estampas?

O universo dos papéis de parede é rico como poucos no mundo da decoração: suas muitas texturas, estilos, tipos e possíveis misturas deixa até o mais apaixonado pelo assunto de cabelos em pé.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?