21/06/2021

Decoração para restaurantes: inspire-se com as opções da bobinex!

Mandar bem no cardápio e no atendimento são dois pontos indispensáveis  para dizer se um restaurante é bom ou não. Contudo não são os únicos, isso porque a  decoração entra como um terceiro pilar muito importante e que deve ser definida logo no início do projeto ou quando o restaurante irá passar por alguma reforma. Neste conteúdo, separamos alguns estilos de decoração  e opções incríveis de revestimento vinílico e como usá-las na décor rústica, industrial ou romântica. 

Referências: https://br.pinterest.com/pin/107664247332006459/
https://br.pinterest.com/pin/653303489672977058/
https://br.pinterest.com/pin/420242208973118970/

Por que usar o revestimento vinílico em restaurantes?

Os revestimentos têm alta qualidade e podem ser aplicados em paredes de alvenaria, dry-wall e similares. São ideais para ambientes com grande circulação por sua durabilidade e facilidade de manutenção.

Além disso, essa opção traz também segurança, já que possibilita uma limpeza rápida e fácil e quando adicionado o aditivo antiviral protege o ambiente contra a proliferação de bactérias oferecendo 99% de eficácia contra o coronavírus.  Outro atrativo para restaurantes é que em caso de incêndio o revestimento vinílico evita a propagação de chamas. 

Atualmente disponibilizamos essa tecnologia somente para o público corporativo através da marca bobinex empresas.

Imagem: https://www.cspdailynews.com/foodservice/look-inside-subways-new-design

l

Restaurante com estilo rústico 

A identidade orgânica e artesanal do estilo rústico traz uma perspectiva acolhedora para qualquer ambiente, o que o torna perfeito para restaurantes. Dentro dessa opção, o marrom, vermelho, laranja e amarelo são os tons predominantes da paleta, além de serem também as cores que instigam a fome, de acordo com a psicologia das cores. Perfeito, né?

Para o revestimento da parede é interessante apostar em uma estampa que traga textura. Afinal, a atmosfera rudimentar de todo interior pede por detalhes, como uma parede de madeira, tijolos e pedras. Nesse caso, com as opções de  revestimento vinílico da bobinex você tem o mesmo efeito e uma tecnologia única.  

Já o mobiliário pode ser composto por pallets, caixotes, móveis de madeira com pintura envelhecida, cestos de palha e metais em tons de cobre. Vale lembrar que a decoração rústica é perfeita para restaurantes de comidas caseiras, orgânicas e, até mesmo, vegetarianas, que nessa última opção pedirá também um pouco de verde na décor.  

Referências: https://www.tripadvisor.com.br/LocationPhotoDirectLink-g1023735-d4795633-i248447950-Restaurante_Cansian_Zamban-Lages_State_of_Santa_Catarina.html
https://www.vivadecora.com.br/foto/151791/ambiente-com-mobiliario-rustico-e-pintura-vinho
https://www.decorfacil.com/decoracao-para-restaurante-bar-cafe/

Restaurante com estilo industrial 

Com origem das fábricas e  galpões abandonados de Nova York, que logo depois se tornaram lofts cheios de estilo, o estilo industrial garante composições incríveis para restaurantes. Essa opção também utiliza alguns elementos rústicos, já que o efeito inacabado carrega uma essência histórica e despojada.  

Elementos como tubulações, conduítes e lâmpadas com filamentos expostos são os queridinhos do estilo industrial. Enquanto na parede, o revestimento vinílico com aspecto de cimento queimado e tijolos pode trazer a verdadeira essência desse segmento.

Com isso, as estampas da bobinex são perfeitas, principalmente, para construções novas que, na maioria dos casos, não terão o efeito visual “desgastado” que a décor industrial precisa. A vantagem disso é que a aparência antiga é apenas simbólica, uma vez que os revestimentos contam com todos os benefícios tecnológicos. 

Em relação aos itens decorativos, máquinas de escrever, pinturas abstratas, mobiliários com cores vibrantes ou qualquer outro acessório que represente o “boom” industrial norte-amaricano dos anos 60 e 70 são bem vindos.   

Já sobre o cardápio, o estilo industrial vai muito bem com hamburguerias artesanais, padarias ou restaurantes que têm o almoço como principal refeição.  

Referências: https://www.falamart.com.br/decorar-um-bar/
https://br.pinterest.com/pin/392376186271799907/
https://www.decorfacil.com/decoracao-para-restaurante-bar-cafe/

Restaurante com estilo romântico

Florais, arabescos e tons suaves, são os elementos que dão vida às decorações românticas. A narrativa desse estilo se propõe em causar suspiros, pede por composições poéticas e que causem suspiros. 

Quadros com paisagens bucólicas, lustres de cristal, grandes arranjos e mobiliários arredondados são os  acessórios que conversam perfeitamente com os revestimentos vinílicos básicos da bobinex.     

O estilo romântico também abre caminhos para a décor provençal, com origem em Provença, no sul da França. Para  as composições, mesas e cadeiras em estilo art deco e decoupage, são indispensáveis, assim como as cerâmicas e cores como o branco, azul e marfim. 

Como o estilo romântico disserta sobre momentos especiais, os restaurantes com um cardápio mais sofisticado recebem melhor essa alternativa de decoração. 

Referências: https://br.pinterest.com/pin/825425437926850448/
https://br.pinterest.com/pin/825425437926850448/
https://br.pinterest.com/pin/505599495638900927/

Já sabe qual vai ser o estilo de decoração do seu restaurante? Se inspire ainda mais acessando o nosso site e confira todas as opções de revestimento vinílico!

Postagens mais lidas

1

Papel de parede: como combinar cores e estampas?

O universo dos papéis de parede é rico como poucos no mundo da decoração: suas muitas texturas, estilos, tipos e possíveis misturas deixa até o mais apaixonado pelo assunto de cabelos em pé.

Abrir bate-papo
1
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?